Preços do açúcar terminam em alta devido à força do real brasileiro
Os preços do açúcar na sexta-feira subiram moderadamente devido à força do real brasileiro. O real está sendo negociado logo abaixo da alta de quatro semanas em relação ao dólar, de quarta-feira, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro ganhou 0,8%, fechando em 18,03 centavos de dólar por libra-peso. Em uma base semanal, o mercado registrou perdas de 2,4%. O contrato de açúcar branco para outubro subiu 0,7%, fechando em US$ 516,70 por tonelada na sexta-feira, mas caiu 1,8% na semana.
Durante o mês passado, os preços do açúcar estiveram sob pressão devido a sinais de maiores ofertas globais. Na terça-feira, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na campanha de comercialização até julho aumentou +8%, para 20.753 milhões de t.
As chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar é um dos fatores baixistas a para os preços. O Departamento Meteorológico Indiano informou no domingo que a Índia recebeu 579,7 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 11 de agosto, 7% a mais do que a média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.
De acordo com a Reuters, a empresa de pesquisa e análises BMI disse, em nota, que os abundantes suprimentos brasileiros pressionaram consistentemente os preços globais, enquanto uma safra melhor na Índia também pesou sobre o mercado.
Fonte: Revistarpanews